sábado, 3 de maio de 2014

IMPOSTO(R)



JOSÉ PRADA advogado
 
 
 "O imposto é a arte de pelar o ganso,
fazendo-o gritar o
menos possível e obtendo a maior
quantidade de penas."
John Pollard





A 30 de Abril de 2014, enquanto os contribuintes acorriam ao “Portal das Finanças” a fim de preencherem o seu IRS, fomos “surpreendidos” (ou talvez não…) pela comunicação que o aumento do IVA é uma das medidas contidas no Documento de Estratégia Orçamental (DEO).
 
A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de Segunda-feira. O IVA sobe para 23,25%, sendo que parte desta receita será transferida para os cofres da Segurança Social.
 
No dia seguinte a este anúncio comemorou-se o Dia do Trabalhador. Até estranho que não tenham deixado este anúncio para o Primeiro de Maio. Que se passa connosco? Estaremos dormentes? Estaremos num estado de coma? Vamos deixar que isto aconteça? Vamos autorizar que isto aconteça? Autorizar sim porque o Estado é o Povo.
Chegou o momento de dizermos BASTA.
 
"Nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos." (Benjamim Franklin). Pelo que, num momento que somos asfixiados por impostos, sem qualquer tipo de sensibilidade social por um Povo que sofre e passa fome, antes que a morte chegue, teremos que fazer ouvir a Nossa Voz, a Voz de um Povo que quando se dirigiu às urnas para eleger os seus representantes, fê-lo confiando nas capacidades de liderança, nas competências governativas, nas aptidões técnicas, profissionais e sociais destes cidadãos.
 
A fórmula mágica que estes nossos “representantes” conhecem para sairmos da crise é aumentando impostos?! Então é mais do que evidente, que não têm a competência e capacidade para conduzir o nosso País a bom porto.
Por conseguinte, façam o favor de se afastar. A tolerância e paciência do nosso Povo chegaram ao limite.
 
Vão ouvir a voz do Povo… A bem ou a mal irão ouvir… Preparem-se porque será um grito profundo que irá estremecer o nosso País… E nada será como era antes…

Sem comentários:

Enviar um comentário