segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Europa e as eleições Europeias

DÍRIO RAMOS, engenheiro
 
 
A primeira falsidade das Eleições de 25 de Maio é chamar-lhe «Eleições Europeias». A Europa começa no Atlântico e termina nos Montes Urais, assim diz a geografia e assim chamou o  General De Gaulle.
 
 
 
 
 
 
A 25 de Maio, Portugal participa nas eleições europeias onde metade dos países tem o Euro como moeda única, (Portugal, Irlanda, Grécia, Espanha, Itália e Chipre, são vítimas da rapina da  TroiKa) e, outros tantos têm a sua moeda própria ( Inglaterra, Suécia, Dinamarca entre outros) com menos problemas que os da zona Euro.
 
Na Assembleia da República, os portugueses fazem-se representar através do CDS, PSD,PS , CDU – ( PCP+PEV) e BE , e são só estas as forças que estão representadas no Parlamento Europeu. Na RAM, devido às táticas do jardinismo, de dividir para reinar, existe um partido neofascista , o partido dos senhorios da Madeira Velha, dono das melhores terras do Funchal e o PTP , seu testa de ferro, espécie de CIPAIO do senhorio, populista, marioneta do PND e que se alimenta do lumpen proletariado. São duas faces da mesma moeda, a extrema direita.
 
As eleições vão representar no P.E. o voto das famílias políticas. Desde 1997 que o PCP acusou o governo do PS de Guterres de estar combinado com o PSD para evitar o referendo sobre o Euro que só servia o eixo franco-alemão. A moeda única, fragilizou e diminuiu o aparelho produtivo nacional, não é nem foi um projeto de cooperação europeu, não é nem foi um projeto para o desenvolvimento das economias periféricas ,não é nem foi um projeto para mais e melhor emprego, pelo contrário, foi e é um projeto ao serviço do diretório das grandes potências e empresas transnacionais, que esmagam a divisão internacional do trabalho, congelam e diminuem salários e pensões, liquidam os direitos das pessoas e enriquecem o grande capital.
 
Para aqueles como eu, que querem contribuir para uma sociedade democrática, participativa e progressista, que defendem a produção e a soberania nacional, que defendem a cooperação pacífica entre Estados iguais em direitos , que defende a escola e a saúde pública, pela salvaguarda dos recursos naturais e marítimos, pela Paz, amizade e solidariedade com os povos, há uma solução, votar CDU, contra a dupla TroiKa do PS e PSD/CDS, partidos que nos governam desde 25 de novembro de 75.

Sem comentários:

Enviar um comentário