terça-feira, 1 de abril de 2014

"Sonha e serás livre de espírito....luta e serás livre na vida" (Che Guevara)

 
 
Esta liberdade - de decidir o caminho a seguir - exige coragem. E porque vivemos tempos conturbados, em que as tomadas de decisão nos poderão colocar entre a espada e a parede, não é fácil decidir...
 

  
É incrível o poder da palavra – LIBERDADE…
Por liberdade se luta…
Por liberdade se mata…

Querem destruir um Homem? Tirem-lhe a liberdade. É uma necessidade intrínseca do ser humano.
Podem não compreender… Podem não querer compreender…
Mas da mesma forma que o ar e a água constituem necessidades à vida… a Liberdade também tem o seu papel essencial.

Tirem a liberdade a um Homem e ele há-de definhar na sua angústia, na sua tristeza, na sua dor… até que tudo o que lhe reste seja apenas uma lembrança do que ele já foi.
A nossa democracia é indissociável do conceito de liberdade. Viver num país democrático significa sermos livres para escolher os caminhos que queremos seguir.

Chegou o momento de reunir energias e ânimos para que possamos retomar o nosso progresso, o nosso crescimento e afirmação nas diversas áreas. Temos que avaliar e aprender com os nossos erros, olhar para o futuro, com a humildade de corrigir o menos bem, e a honestidade de continuar com que estava bem.
Não há tempo a perder!

Mas esta liberdade - de decidir o caminho a seguir - exige coragem. E porque vivemos tempos conturbados, em que as tomadas de decisão nos poderão colocar entre a espada e a parede, não é fácil decidir.

Porém, ter coragem é uma audácia que no fundo todos temos… faz parte da nossa natureza… Por isso, não peçam a um Homem para escolher entre a espada e a parede. Poderão ficar surpreendidos com a escolha.

Um Homem que não é livre é um Homem morto.
Por isso, aconteça o que acontecer, nunca cortem as asas de quem nasceu para voar.
E o Homem nasceu para «voar».

Sem comentários:

Enviar um comentário