terça-feira, 15 de julho de 2014

Santa Cruz merece melhor

DÍRIO RAMOS, engenheiro

 

Quando recordei a Filipe que foi ele que na RTP-Madeira disse que tinha sido um privado a poluir nos Reis Magos, ficou boquiaberto e afirmou que estava na Camacha e que tinha sido mal informado. Sugeri que corrigisse ao DN, mas nunca o fez.

 
 
 

 
 
Todos sabem que o PSD deixou o Município numa desgraça. O PSD nos últimos 4 anos teve a maioria relativa, sendo que a oposição JPP + PS eram maioritários. Se houve « 3 ladrões / políticos» , havia «4 policiais / políticos » que assistiam impávidos e serenos ao crime sendo por isso iguais aos que o cometiam. Qualquer mortal pode ir ao You Tube e ver a oposição cantar vitória quando os quatro conseguiam qualquer coisinha do PSD.
 
O JPP na sua génese, é um grupo liderado por um ex- deputado socialista, Filipe, preterido por Serrão, agora apoiante de Costa, pelo Secretário Adjunto do CDS Madeira, conforme consta do site deste partido. De gente que se dizia antipartidos, o que se vê é que hoje não há domingo que passe que á saída das missas do Concelho, não esteja o « bando verde» a pedir assinaturas para formar um novo partido.
 
A equipa do JPP tudo facilita ao grande capital, veja-se a benesse àquele industrial que vai deixar de pagar IMI durante anos, ou o hoteleiro que vai construir um hotel em zona proibida pelo PDM. Batem nos pobres e ajoelham-se perante os ricos...
 
No dia 2 de Junho, no Telejornal Madeira, ao minuto 12:39 Filipe afirmou que nos Reis Magos houve uma descarga de um industrial privado. Prometeu desancar naqueles que, no passado faziam maldades e o PSD não atuava. No dia 4 de Junho afirmei que era preciso averiguar os responsáveis, que era necessário existir monotorização das Centrais de Esgoto. Trinta minutos depois Filipe transmitiu ao DN que me recebia para que eu denunciasse o que sabia.
 
Porque tenho honra, fui à Assembleia Municipal, e, como cidadão dirigi-me ao Presidente e disse-lhe que não gostava da palavra denuncia, porque foi através de uma denúncia que fui preso pela PIDE. Mas mais lhe disse, se ele entendia como dever de cidadania colaborar para corrigir os problemas, então eu já tinha dado provas em Santa Cruz, quando tendo sido reprovado por toda a Assembleia uma proposta da CDU para correção de um prédio no Garajau, eu como técnico dirigi-me ao Provedor de Justiça, que ouviu a Proteção Civil e o prédio foi corrigido.
 
Mas quando recordei a Filipe que foi ele que na RTP-Madeira disse que tinha sido um privado a poluir nos Reis Magos, ficou boquiaberto e afirmou que estava na Camacha e que tinha sido mal informado. Sugeri que corrigisse ao DN, mas nunca o fez.
 
O JPP vai desagregar-se. É bom que assim seja. Na votação para o aumento da água em Santa Cruz, foi preciso uma segunda votação para que fosse aprovado. Teve votos contra do Presidente da Assembleia Municipal e de diversos deputados do JPP. Os transportes são uma lástima no Concelho, o ambiente uma desgraça. Que é feito do tal bananal no Porto Novo?
 
No Caniço as zonas de vivendas pagam metade do IMI dos vizinhos do outro lado da rua . O JPP nada faz porque são beneficiados grandes apoiantes. No Caniço e na Camacha falta uma esquadra de Polícia. O PDM há muito que deveria ser revisto mas ainda não existe avaliação do plano atual, não há mapa de risco nem mapa de ruído. Santa Cruz merece melhor do que tem e tem tão pouco!

Sem comentários:

Enviar um comentário