segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resposta ao primo

QUINTINO COSTA, dirigente
 do PTP-M

Dizem que é desta que o Alberto vai embora! Eu não tenho a certeza... Sabes que ele continua com aquele vício endiabrado de visitar Bruxelas e numa das suas viagens tomou chá com o António Costa que, até há uma semana atrás, era considerado o próximo Primeiro-ministro 
de Portugal.


Olá primo, desculpa a demora na resposta à tua carta. Na verdade, escrevi no início do verão e tu logo a seguir mandaste resposta. Eu, como sempre, não cumpri os prazos aceitáveis par te responder. Enfim, defeitos que nunca mudam.  Mas tive de aguardar pela confirmação de algumas respostas a questões que colocaste para te poder responder com a maior fidelidade.

Respondendo à primeira questão, sim, aquele senhor de cabelos brancos, mochila às costas, com ar de estudante de filosofia e a passear pelas luxuriantes ruas de Paris é o mesmo senhor do licenciamento do célebre 'caso Freeport'. O mesmo que tirou a licenciatura ao Domingo, tentou controlar a TVI. Sim, o amigo do Alberto, aquele que passeou pelas ruas do Funchal com um colar de flores ao pescoço. Esse senhor deu de borla uma Lei de Meios ao nosso Governo com poderes inimagináveis.

Tal como o seu camarada da Câmara Municipal do Funchal é apologista do facilitismo e então promoveu e facilitou as expropriações, os ajustes diretos, enfim facilitou tudo o que retira direitos ao zé-povinho e dá dinheiro ao poder económico. Na altura era primeiro-ministro, hoje é réu.

Lamento o que aconteceu, na verdade é uma vergonha para o nosso País, mas deve pagar pelo que fez. No entanto, não devemos generalizar, existem políticos sérios que defendem a causa pública.
Primo, já agora o custo de vida aí em França deve ser bué de caro para que um pobre estudante precisasse que um motorista fosse de propósito de Portugal a França, com frequência, levar uma mala de dinheiro!? Imagino que para satisfazer as necessidades diárias por aí seja preciso muito dinheiro.

Primo, novidades por aqui, por enquanto, são poucas. Dizem que é desta que o Alberto vai embora, eu não tenho a certeza, sabes que ele continua com aquele vício endiabrado de visitar Bruxelas e numa das suas viagens tomou chá com o António Costa, que até a uma semana atrás era considerado o próximo Primeiro-ministro de Portugal. Já não sei se chega lá. Nesse encontro de corredor presidencial, o Alberto disse-lhe que, se o Albuquerque ganhasse o partido, não ganhava o Governo. Cá para mim o artista ainda é candidato pelo PDA e baralha tudo isto.

Olha, também me disseste que a internacional socialista publicou um anúncio no “L'hebdo des socialistes” no qual dava como certo uma coligação de esquerda na Madeira para derrotar a direita, mas que logo a seguir foi desmentido num artigo no “Le Communique” refutando a orientação ideológica dessa coligação. Dizia que uma coligação de esquerda com o PS sem o PC não poderia ser considerada de esquerda, eu também acho que sim!

Mas em relação a isso não posso comentar mais, não é que esteja em segredo de justiça, mas a fonte das minhas informações é a mesma que a tua. Vamos ao sabor dos comunicados das centrais internacionais.

Caro primo, novidade, novidade é mesmo o que aconteceu na nossa terra! O senhor padre Eleutério do Jardim da Serra jubilou-se, agora está lá um jovem. Olha, as velhas estão loucas, não é que o homem sobe ao altar de calças de ganga e não desfaz a barba!? Modernices... Anda lá um reboliço…também não vou à missa.

Até à volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário